Como usar: Kimono

BeFunky_kimono4.jpg

A palavra kimono significa “coisa de se vestir” e é parte da vida e da cultura dos japoneses há mais de 2 mil anos. Na verdade, ele compõe várias peças que formam um conjunto típico, mas também é o sinônimo da peça principal que, no Japão, é chamada de kosode, e não kimono.

Esse significado que conhecemos de kimono (ou quimono) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracavam no arquipélago. Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono. É como se alguém perguntasse “Como é o nome da sua roupa?” e os japoneses respondessem “Roupa”. (Saiba mais sobre aqui )

kimono-000

O kimono foi um dos focos de interesse das madames ricas no início do século XX por conta do estilista Paul Poiret, que modificou alguns trajes típicos orientais para propor uma nova moda. Ele fez releituras de kimonos, além de importar os tecidos do Oriente – isso na década de 1910. Outra aparição bastante importante da peça na moda ocidental foi nas décadas de 1960/1970 com os hippies. Eles sempre buscavam inspirações exóticas para compor suas roupas. Pegavam elementos da cultura indígena e da cultura oriental e interpretavam da sua maneira.

Hoje, o kimono também está presente na moda, principalmente na próxima estação. Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção para mudar a equação camiseta + calça + cardigã, né? É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção. Os meus preferidos são aqueles de tecidos fluidos, tipo seda e chiffon. Têm um caimento lindo e, além de esvoaçantes, são femininos! As mangas são bem largas e, alguns, são compridos até o chão. Por isso, procure peças mais ajustadas ao corpo para complementar. Ele combina muito bem também com shorts e calças jeans, já que tira um pouco o ar de descontração.

Inspire-se

looks-kimono-tendencia

kimono-007

kimono4

saiakia56

kimono-005

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s